top of page

Um ensaio de marca muito especial!



Já por duas vezes, tive um grande prazer de trabalhar com uma marca muito especial, a Moments of Bliss. Foram dois trabalhos muito distintos, mas que trouxeram resultados muito positivos, inclusive algumas produções estão em meu portfolio de produtos e todo o projeto está em minha página pessoal do Behance (o link está na BIO do Instagram e aqui ao final desta página).


Quando fui indicada para este trabalho, fiquei muito entusiasmada com a possibilidade de trabalhar com produtos, afinal, me formei nesta especialidade - a vida e meu gosto pessoal por fotografia abriram possibilidades para outras áreas, como comidas, interiores e marca pessoal. Mas não é todo dia que tenho esta oportunidade de fotografar produtos e poder ser criativa, sempre em linha com a demanda do cliente.


A princípio, a necessidade era de fotografias para redes sociais e website para um novo negócio: as caixas presentes, ou giftboxes. No comando da marca, encontrei uma pessoa que sabia exatamente o que precisava, com clareza na comunicação e nos objetivos. Nos encontramos para uma reunião presencial e discutimos todas as possibilidades de registro. Ela estava animada e eu também! Logo partimos para a ação!




Encontrar o tom da comunicação é algo que leva algum tempo, ficamos várias horas na montagem dos cenários, colocação dos produtos e das caixas. Minha preocupação é sempre conseguir enxergar pelos olhos do cliente, e ao mesmo tempo manter a essência do meu olhar. É um processo de tentativa e erro. Estar aberta e flexível é extremamente necessário, afinal, quando fotografo uma criação de outra pessoa, fotografo também todo o empenho, toda a pesquisa, todas as horas de dedicação para se chegar neste produto final. Eu tenho profunda consciência que o produto final que está por trás das minhas lentes é a realização, muitas vezes, de um sonho. É emotivo, não posso negar.





Mas voltemos a parte prática do trabalho! Finalizamos a primeira etapa, tudo pronto, entregue e postado. Site pronto e fotos servindo o propósito: ilustrar o conteúdo das caixas presentes, com destaques nos produtos, e cenários sugestivos. A Moments of Bliss entrava no mercado de presentes e comemorações.


Passados alguns meses, eis que a marca decide aumentar seu portfolio de giftboxes e eu novamente embarcava em uma nova experiência, muito diferente da primeira, aqui a demanda era por fotos coloridas, criativas e inovadoras!


Para cada tipo de caixa foram definidas cores de fundos coloridos e layouts específicos. As fotos seriam usadas novamente para as redes sociais e para o site. Criamos fotografias já no formato quadrado e algumas no formato de banner para o site. Vídeos de stop motion já fazem parte de vários trabalhos que fiz, adoro brincar com este formato e sempre entrego alguns vídeos para meus clientes.


Neste momento a Moments of Bliss oferece duas linhas de boxes: Moments of e Blissy.


O que acharam? Tenho muito trabalho bonito para mostrar, gostariam de ver? Comente aqui e até a próxima!

Beijinhos, Clau











Moments of Bliss - Site da marca

1 comentário
bottom of page